Tribulus Terrestres 500mg - 60 cápsulas
A planta age na regulação hormonal e na formação de espermatozóides. Sendo que alguns estudos relatam o uso para os casos de frigidez, esterelidade ovariana endócrina e climatério.
Histórico e curiosidades
A planta é oriunda da Europa Meridional, provavelmente da Bulgária, porém hoje podemos encontrá-la em todas as regiões. Trata-se de uma planta herbácea rasteira e perene em regiões de clima mais frio. Apresenta grande quantidade de espinhos que aparecem inclusive nos frutos. Floresce na primavera e no verão produzindo flores amarelas, com cinco pétalas, crescendo facilmente em todo o tipo de terreno, sendo considerada frequentemente uma planta invasora.
Pela facilidade de adesão dos espinhos aos frutos, a planta foi chamada de Tribulus que significa “perseguido”. De onde se diz que as pessoas que sofrem perseguições estão atribuladas. Já a palavra abrolho significa árido, seco.
Constituintes
Saponosídeos, flobaceno, flavonóides, óleos essenciais, ácido linolênico, ácido oléico, ácido elaídico.
Ações
A planta age na regulação hormonal e na formação de espermatozóides. Sendo que alguns estudos relatam o uso para os casos de frigidez, esterelidade ovariana endócrina e climatério.
Propriedades Farmacológicas
Pesquisas já concluíram que Tribulus terrestris pode elevar significativamente os níveis dos hormônios LH e da testosterona, cujos efeitos foram confirmados com o aumento na frequencia e na força da ereção, além do aumento da libido, e no aumento do vigor na atividade sexual. A protodioscina, princípio ativo do tribulus, eleva os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA) no fluxo sanguíneo. O DHEA é um hormônio envolvido no sistema imune e o seu aumento resulta em uma melhora da auto estima e bem estar. A protodioscina age, também, simulando a enzima 5-?-redutase, a qual converte a testosterona em dehidrotestosterona (DHT). O DHT possui um importante papel na formação das células sanguíneas e no desenvolvimento muscular. Isto contribui diretamente com a sensação de bem estar físico e melhora da circulação de oxigênio pelo corpo.
Com relação à espermatogênese, a protodioscina estimula as células germinativas e de Sertoli, aumenta o número de espermatogônias, espermátides sem alterar o diâmetro dos túbulos seminíferos, resultando no aumento na produção de espermatozóides. A estrutura química da protodioscina é muito similar à deidroepiandrosterona (DHEA, um dos mais importantes hormônios do organismo. Especula-se que a protodioscina possa estimular a produção de DHEA ou possa servir como um precursor não hormonal da DHEA. A estimulação da protodioscina sobre os níveis de DHEA pode ainda contribuir para o aumento da fertilidade, como a DEHA tem sido descrita em vários estudos por ser importante no processo de maturação dos espermatozóides no epidídimo. Além disso, a conversão de DHEA em testosterona sexuais para a espermatogênese nos túbulos seminíferos, pode também contribuir como aumento da fertilidade. Um melhor entendimento acerca da função da DHEA na saúde em geral e especialmente na reprodução e funções sexuais masculinas também é, por consequência, importante para um conhecimento mais aprofundado sobre a infertilidade e o seu tratamento. A protodioscina regula o balanço hormonal do organismo sem intervir nos mecanismos fisiológicos de regulação hormonal. Com base nos ensaios clínicos realizados, pode-se concluir que o Tribulus terrestris possui bons resultados no tratamento da perda da libido e no aumento da espermatogênese.
Precauções e contra indicações
Seu uso é contra indicado na presença de hepatopatias, nefropatias, câncer de próstata, durante a gravidez e lactação.
Ainda não foram relatadas a intensidade e frequência das reações adversas.
Posologia:
Tomar de 2 - 4 cápsulas ao dia
Observações:
Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
3. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
4. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
5. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
6. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
7. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
8. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.
9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
11. Pacientes hipertensos, consulte seu médico para uma melhor avaliação.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"
* Imagens são meramente ilustrativas;
.