Óleo de Rosa Mosqueta - 10ml
Sobre o óleo de rosa mosqueta:
A semente da rosa mosqueta é rica em ácidos graxos insaturados : ácido oléico (16%), linolêico ( 41%) e linolênico ( 39%), além de Vitamina A ácida (tretinoína) e compostos cetônicos.
Devido aos ácidos graxos insaturados que possui é regenerador dos tecidos, conservando a textura da pele. Estes ácidos são também considerados nutrientes indispensáveis na síntese de prostaglandina, a qual atua nos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados com a formação do tecido epitelial.
Tem ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante e emoliente.
Indicações e Ação Farmacológica
Tem acentuado poder regenerador de tecidos; Tratamento de queimaduras; Cicatrização de suturas; Redução de cicatrizes antigas (hipertróficas, hipercrômicas e retráteis); Quelóides; Ulcerações;
Assaduras; Ictiose; Psoríase; Atenuar rugas e linhas de expressão; Hidratar a pele; Prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de estrias da gravidez. O seu uso é feito com o
óleo puro, aplicando-se poucas gotas sobre a região tratada, com massagem circular até sua total absorção ( 2 a 3 minutos).
De acordo com suas características químicas tem aplicação no campo da cirurgia plástica obstetrícia,
simética dermatológica, enfim todo caso que requeira regeneração ou rejuvenescimento dos tecidos. Pode ser utilizado puro ou aplicado em cremes e loções cicatrizantes, em produtos para queimadura, sardas, para prevenção de estrias, de envelhecimento precoce, para alterações da pele causadas por radioterapia e outros.
Toxicidade/Contraindicações
Não deve ser usado em peles oleosas e afetadas por acne, pois pode ocorrer exacerbações. Por ser rica em vitamina A ácida (tretinoína) não é recomendado seu uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Posologia: Em estrias e cicatrizes: aplicar em área acometida após o banho.
Composição:
Óleo de rosa mosqueta - 30ml